Qual o papel do Pronto Atendimento Digital?

Se você tiver algum sintoma agudo, será atendido por um time focado em cuidar de casos mais urgentes (diarreia, sinusite, rinite, dengue, gripe/resfriado e outros)

O time de Pronto Atendimento Digital tem como função atender questões de saúde pontuais. Eles estão disponíveis para cuidar de você em casos de urgência, visando oferecer um atendimento mais ágil e eficiente. Além disso, por serem especialistas da própria Sami, podem se comunicar com o Time de Saúde que já acompanha o seu histórico médico, garantindo assim uma coordenação de cuidados de qualidade e segurança.

Além disso, o Pronto Atendimento Digital reduz a necessidade de visitas aos prontos-socorros, oferecendo atendimento rápido e eficaz diretamente no app.

Importante: pedidos médicos e encaminhamentos fornecidos em prontos-socorros não são aceitos para agendamentos de procedimentos eletivos (consultas, exames ou cirurgias) na rede parceira. Isso porque os prontos-socorros tratam de casos pontuais e emergenciais (acidentes graves, hemorragias, falta de ar e outros). Para seguir com o seu tratamento e receber os documentos necessários, busque sempre o seu Time de Saúde.


Como acessar o Pronto Atendimento Digital:

  • Para acessar o Pronto Atendimento Digital, basta abrir o aplicativo da Sami;
  • Clicar em Atendimento e escolher a opção "Estou me sentindo mal" ;
  • Selecione os sintomas agudos que mais se enquadram;

Logo em seguida, essa equipe estará disponível para avaliar e conduzir o atendimento conforme necessário.

O Pronto Atendimento Digital está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Se sentir um sintoma agudo fora do horário de atendimento da equipe de Pronto Atendimento Digital ou que não possa esperar, busque na Rede do app o pronto-socorro que esteja mais próximo. 

Adicionalmente, é importante lembrar que o time de Pronto Atendimento Digital não é responsável pelo acompanhamento de sintomas crônicos ou doenças antigas, nem pela renovação de receitas, encaminhamentos e pedidos de exames.


Mas e quando eu devo chamar meu Time de Saúde habitual? 

Essa equipe, é responsável por cuidar de você e da sua família a vida toda e deve fazer parte do seu cuidado a longo prazo. 

Por exemplo:  caso você esteja sofrendo de sintomas prolongados, como dor nas costas, ou precise de acompanhamento para controle de hipertensão arterial, ou diabete,  é necessário agendar uma consulta com o Time de Saúde que já acompanha o seu histórico.

Como falar com o meu Time de Saúde?

  • Para acessar o Time de Saúde, basta abrir o aplicativo da Sami;
  • Clicar em Atendimento e escolher a opção "Time de Saúde ;

O Time de Saúde está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.